data-filename="retriever" style="width: 100%;">Imagem: Reprodução Facebook
Em uma transmissão ao vivo realizada na noite desta sexta-feira, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), anunciou que o o município irá aderir ao sistema de cogestão dentro do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado. Na prática, isso significa que a cidade vai poder adotar protocolos mais brandos do que os da bandeira preta. O anúncio aconteceu logo após o governador Eduardo Leite (PSDB) divulgar que o Estado seguirá, pela quarta semana consecutiva, classificado como risco altíssimo de contaminação pela Covid-19 e a volta do sistema de cogestão.
AO VIVO: governo estadual permite a volta da cogestão
As novas regras serão decididas nos próximos dias.
- A cogestão, neste momento, por mais delicado que seja, é para tentar dar um fôlego na economia. É isso que vamos fazer com absoluta transparência - afirmou Pozzobom.
De acordo com o chefe do Executivo, uma avaliação interna, após a divulgação dos protocolos do Estado, decidirá as regras que serão adotadas no município.
- Assim que sair o decreto (do Estado), a gente vai se reunir com a nossa equipe técnica, que faz uma avaliação completa. Isso não significa que vamos aderir integralmente a todas as regras da bandeira vermelha conforme o decreto que vai ser publicado - relatou.
Confira a transmissão: